EM BREVE TEREMOS A DATA DO CURSO PARA CASAIS ..... "CURSO CASAL 10"
DEUS INSTRUINDO AS FAMÍLIAS
ESTABELECENDO O SEU REINO DE AMOR E JUSTIÇA
PARA UM MUNDO MELHOR
Seguem os tópicos abordados no curso:
Vivemos tempos em que os relacionamentos andam corrompidos, as pessoas e povos parecem crianças na gangorra, cada um querendo derrubar ao outro.
A brincadeira da gangorra é muito interessante, pois, vemos que só funciona se cada um fizer a sua parte. Havendo humildade e desprendimento ambos se divertem.
Vocês já notaram que na vida conjugal, para haver alegria, marido e mulher devem estar atentos um ao movimento do outro para que não haja desequilíbrio?
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos (Romanos 12:16).
Que tipos de pensamentos estão aninhados em nosso cérebro?
E as palavras que brotam de nossos lábios, têm expressado que sentimentos?
Será que tudo o que pensamos e dizemos tem agradado a Deus e ao próximo?
E os pecados, como temos lidado com eles?
Como está o nosso coração? Confissão certa é um assunto urgente!!!
Na nossa cultura, aliança sempre lembra um anel que os casais usam no dedo anular, que por sinal, este símbolo, tem sido extremamente barateado, pois por qualquer atrito os casais têm quebrado a aliança, tirando os anéis.
Nunca poderemos esquecer que uma verdadeira aliança conjugal, celebrada entre um homem e uma mulher, transcende a símbolos, pois, atualmente todo o casamento Cristão é realizado conforme a lei dos homens e a Lei de Deus.
O casamento segundo a lei dos homens é gravado em papel, gerando um contrato, mas o casamento segundo a Lei de Deus é gravado nos corações, gerando uma aliança inquebrável.
Perdão é uma palavra bastante conhecida e pouco praticada.
O perdão é um eficaz remédio para enfermidades, especialmente da alma e do espírito
Muitos males do corpo, da alma e do espírito têm sua raiz na falta de perdão.
Muitos povos são destruídos por falta de perdão.
Muitas amizades são destruídas por ausência de perdão.
Muitas famílias já estão destruídas e outras sendo destruídas por falta de perdão.
Todos temos um escape, Jesus Cristo já pagou o preço do perdão, basta aceitá-Lo como SENHOR e Salvador, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e purificar de toda a injustiça.
Tudo na vida humana exige disposição, esforço e dedicação.
O agricultor fica muito satisfeito quando tem uma excelente colheita, mas é lógico que só acontece uma excelente colheita após um esmerado trabalho; assim é na vida espiritual, só haverá satisfação se houver disposição de coração e dedicação diária.
Temos aprendido que o Reino de Deus é regido por princípios de autoridade bem definidos, tanto na família, como fora da família.
A satisfação espiritual, no casamento e na família, é possível quando cada pessoa se move até ao limite da sua autoridade específica, ou seja, filhos submissos aos pais, esposa submissa ao marido e todos submissos a Jesus Cristo, em amor. Assim, todos vivenciarão a salvação e serão verdadeiramente uma Família Abençoada e satisfeita.
Sê tu, motivo de satisfação espiritual para Deus, teu cônjuge, teus filhos e para muitos povos.
Então, considerei outra vaidade debaixo do sol, isto é, um homem sem ninguém, não tem filho nem irmã; contudo, não cessa de trabalhar, e seus olhos não se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, se nego à minha alma os bens da vida? Também isto é vaidade e enfadonho trabalho. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade (Eclesiastes 4:7-12).
O mundo das emoções pode ser tanto real como fantasioso, ser criativo, como, também, destrutivo. O emocional flutua no universo das causas e efeitos, uma boa causa resulta num bom efeito emotivo, mas, propositadamente ou involuntariamente, uma atitude negativa do indivíduo ou de um terceiro, resulta, consequentemente, numa frustração emocional.
A emoção engloba afetos ou desafetos; alegrias ou tristezas; mansidão ou cólera; paz ou guerra; coragem ou medo; amor ou ódio; confiança ou desconfiança; certezas ou incertezas; fé ou incredulidade, etc. No universo das emoções e afetos, vivem pessoas sãs e insanas, pessoas crentes e descrentes.
Vivemos numa sociedade permeada de sexo. Ouve-se músicas pelo rádio, TV, internet, tudo alusivo ao sexo ou a relações sexuais. Os filmes são baseados em pornografias e sugestões sexuais. Os comerciais de TV enfatizam, nas suas propagandas, a libido sexual, bem como as revistas, jornais e livros. Estamos sendo bombardeados, constantemente, pela comercialização do sexo. É extremamente desafiador viver neste ambiente sem contaminar-se; somente quem está em Jesus poderá suportar tamanha pressão.
Será que não estamos numa prisão particular?
E as amarras invisíveis que nos prendem?
A nossa visão espiritual, como anda?
E aquilo que nos oprime, como temos tratado?
Um ditado popular diz que "os filhos são criados para o mundo", mas isto é um triste engano, pois a Bíblia nos ensina que as crianças são do SENHOR DEUS, sendo que os pais recebem a missão de "criá-los para serem a luz do mundo" .
As frases são bastante parecidas, mas só a ultima é verdadeira, pois o mundo jaz no maligno/trevas e só há um jeito de mudá-lo: com a luz da Palavra de Deus, através dos filhos de Deus.
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida, João 8.12.
Muito bem, agora é um momento muito importante.
Em família, vejam o que Deus já fez e cuidadosamente planejem tudo aquilo que falta alcançar.